• METAFIT

Por que a Musculação é tão recomendada?

Updated: Aug 15, 2018


#metadica

Infelizmente, muitas pessoas, principalmente as mulheres, evitam fazer exercícios com peso, pois acreditam que vão ficar musculosas demais. Saiba que você somente ganhará músculos volumosos se você quiser, por isso é importante uma boa orientação, que esteja de acordo com o seu interesse e necessidade.


E para que a mulher fique com um corpo no modelo das Fisiculturistas, que é uma modalidade esportiva, existe uma série de outros fatores que influenciam naquele resultado.


Conheça alguns dos benefícios da Musculação:

  • A musculação, bem orientada e acompanhada de uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, define os músculos na proporção que você quiser.

  • Lipoaspiração e Prótese de Silicone são alternativas eficazes que melhoram e corrigem esteticamente uma parte do seu corpo, mas o que deixa seu físico realmente esculpido e bonito com um todo é o exercício. Trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo, deixando-o mais firme, definido e desenhado. As intervenções cirúrgicas apenas complementam seu shape.

  • A musculação rejuvenesce e mantém você jovem. A partir dos 30 anos, nós começamos a perder massa muscular e essa redução é amenizada para quem faz exercícios com peso.

  • A musculação ajuda a emagrecer. Aliás, todos os exercícios físicos auxiliam na perda de peso, em todos há um gasto calórico, uns menos, outros mais. A longo prazo, os exercícios com peso, apresentam um importante papel, pois elevam a taxa metabólica basal.

  • Melhora e muito sua postura.

  • Você vai amenizar, e muito, a celulite, pois aumentando a massa muscular, sua pele fica mais lisa. A redução da gordura não melhora a aparência da pele. Ela pode ficar flácida e cheia de furinhos, mas se você fizer exercícios com pesos, evitará a flacidez e definirá os músculos, minimizando a celulite.

  • A musculação, desde que orientada, pode ser praticada por todos os grupos de pessoas desde adolescentes a idosos passando por portadores de deficiência física, indivíduos com doenças como diabetes, cardiopatias (distúrbios no coração), hipertensão (pressão arterial acima do normal), pessoas em quadro pós-operatório ou recuperando-se de lesões, com possibilidade de fortalecimento muscular.

  • A musculação eleva o seu bom humor, porque age diretamente na sua autoestima. E autoestima elevada gera autoconfiança.

  • Praticando musculação com envolvimento e regularidade, sem dúvida, você terá muitos benefícios. Contudo, é necessário ter disciplina, seguir a orientação dos profissionais especializados e respeitar os seus limites.


Doenças que você pode evitar:

  • Osteoporose - A musculação estimula a produção de células ósseas fixando cálcio e aumentando a densidade óssea. Atividades aeróbias de impacto , como a corrida, também oferecem este benefício, mas os exercícios com peso são mais seguros para as articulações.

  • Artrose (desgaste das articulações) - Quando os músculos são fortalecidos, propiciam maior estabilidade as articulações, promovendo menor desgaste entre os ossos.

  • Diabetes - Quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose (substância que em excesso no sangue causa o diabetes).

Mas atenção! Intercale os dias de exercícios com peso, com exercícios aeróbicos e faça alongamentos antes e depois das atividades.

FONTE: https://goo.gl/5j8bTf


Atitude é mudar a sua vida HOJE!

#vemprameta

11 views