• METAFIT

Não deixe o frio atrapalhar seus treinos

Updated: Aug 15, 2018


#metadica

Se exercitar no frio não é uma tarefa fácil. Nessa época é comum que as pessoas interrompam suas rotinas de atividades físicas e que as retomem apenas quando o tempo volta a esquentar. Com a temperatura mais baixa, muitos têm a falsa sensação de que não é necessário se movimentar e, até os mais assíduos e apaixonados por musculação, sentem preguiça para treinar. A prática de exercícios é importante durante todo o ano, não apenas pela questão estética mas para prevenção de doenças e melhoras na qualidade de vida e saúde. Então, não se desamine e, apesar de se sentir atraído pela sua cama, persista e continue sua rotina de treinos. Para te ajudar a não cair em tentação confira algumas das vantagens de malhar nos dias frios e não perca os resultados alcançados após meses de dedicação.


Aumenta a queima de calorias

No frio, o corpo automaticamente necessita de mais calorias para se manter aquecido. Com esse aumento no gasto de energia, o organismo ganha um estímulo extra para a redução de gordura que pode ser potencializada com a prática regular de exercícios e uma dieta equilibrada.


Equilibra os exageros da alimentação

Outro bom motivo para não deixar de treinar no frio é o aumento da vontade de comer alimentos mais calóricos, devido ao maior gasto que o corpo apresenta durante o frio. Para evitar o acúmulo de gorduras e manter a forma nessa época, é preciso manter o corpo ativo e, com a prática de exercícios, estabelecer um equilíbrio gastando os excessos do que foi consumido.


Fortalece seu sistema imunológico

No frio, a tendência é que fiquemos em ambientes fechados e com pouca circulação de ar para nos protegermos do frio. Isso permite um aumento na transmissão de vírus de gripes e resfriados. Quem mantém uma prática regular de atividades físicas ajuda a aumentar a resistência do organismo e deixa o sistema imunológico mais forte para combater possíveis contaminações por esses vírus.


Melhora o rendimento dos treinos

Ao contrário do que acontece no calor, as temperaturas mais baixas favorecem o ritmo da malhação. Desde que não seja exposto a temperaturas agressivas, durante o frio, o corpo apresenta um melhor rendimento pois demora mais para ficar esgotado. Aproveite essa condição para dar uma turbinada nos seus treinos e melhorar seus resultados.


Tranquilidade para treinar

Muitas pessoas evitam praticar exercícios devido à preguiça ou ao frio demasiado. Assim, o frio traz uma ótima vantagem para quem não gosta de frequentar parques e academias lotadas ou ter que esperar para poder usar os aparelhos. Aproveite essa época de baixa nas academias e parques e treine com tranquilidade.


Melhora a qualidade do sono

Praticar exercícios físicos adequados ao seu organismo afeta de maneira positiva a qualidade e a quantidade do sono, melhorando a recuperação do cansaço do corpo. O recomendado é que se atente aos horários e evite se exercitar até duas horas antes de dormir.


Combate o mau humor e o stress

É comum que as pessoas tenham menos disposição em dias frios. A prática de exercícios físicos estimula a produção de endorfina, hormônio produzido pelo cérebro durante e depois do treino, que regula a emoção, ajuda a relaxar e produz sensação de bem estar e prazer. Além disso, a substância é considerada um analgésico natural que ajuda a aliviar as tensões, reduzindo a ansiedade e o estresse.

Por isso, não pense que um dia frio é como um período de repouso. Tenha disposição e disciplina para aproveitar os benefícios de se treinar em dias frios e potencializar seus treinos.

FONTE: https://goo.gl/xL0PLA


Atitude é mudar sua vida HOJE!

#vemprameta

32 views