• METAFIT

5 benefícios de se exercitar pela manhã

Updated: Aug 15, 2018


#metadica

Você é daquelas pessoas que acorda precisando muito de um café e um sanduíche? Esta fome é difícil de ser ignorada, mas ela pode ser diminuída com uma pequena rotina de exercícios logo pela manhã, sugere um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, publicado no jornal Medicine & Science in Sports & Exercise.

Segundo o jornal The Huffington Post , enquanto alguns especialistas defendem que o melhor horário para se exercitar é no fim da tarde, as atividades feitas pela manhã também apresentam vários benefícios.Mas, independente de escolher malhar pela manhã ou durante a tarde, a pesquisa revelou ainda que as pessoas que se exercitam todos os dias no mesmo horário têm menos fadiga e apresentam uma performance melhor nas atividades. Confira abaixo 5 benefícios de malhar pela manhã:


Libera seu dia

Esta questão é óbvia, por se você se exercita antes de ir para o trabalho, terá depois o resto do dia livre sem se preocupar que não poderá ir a um happy hour ou fazer planos de última hora para um jantar porque tem que ir para a academia.


Acorda o seu cérebro

Atividade física traz benefícios para o cérebro, tanto a curto como a longo prazo. A pesquisa sugere que a curto prazo, os resultados serão uma melhor função da memória. Por isso, malhar logo pela manhã pode substituir os efeitos de uma xícara de café.


Ajuda a cumprir o treino

Tirar a malhação como o primeiro item da lista de afazeres do dia significa que você irá cumpri-lo com mais facilidade e disciplina. “Se você se exercita antes que as obrigações do dia te distraiam, suas chances de fazê-lo regularmente aumenta bastante”, informou o Dr. Cedric Bryant, chefe do escritório de ciência do Consulado Americano de Exercícios.


Afasta das guloseimas

Um estudo da Brigham Young University analisou 18 mulheres dentro do peso e 17 obesas por dois dias. No primeiro dia, elas se exercitaram 45 minutos pela manhã e depois viram 120 fotos de comidas e 120 de flores. Uma semana depois, elas analisaram as mesmas fotos, mas sem caminharem. Depois dos resultados, os médicos concluíram que tanto para mulheres dentro do peso como para as obesas, os estímulos à comida são menores depois de exercícios feitos pela manhã.


Aumenta sua energia

Quando você se exercita, o corpo envia oxigênio e nutrientes para os músculos, órgãos e tecidos. Isto significa que todo o sitema cardiovascular vai trabalhar com mais eficiência, aumentando sua energia.


FONTE: https://goo.gl/CXC2Zl


Atitude é mudar sua vida HOJE!

#vemprameta

1 view