• METAFIT

4 exercícios para queimar gordura no Treinamento Funcional

Updated: Aug 15, 2018


#metadica

Hoje em dia estamos passando por uma fase mundialmente falando, que não podemos ficar perdendo muito tempo.Literalmente tempo é dinheiro.A maioria das pessoas não podem ou não conseguem ficar fazendo uma mesma atividade por 02 duas ou 03 três horas. Se você é uma dessas pessoas, leia quais são os melhores exercícios para auxiliar na tão sonhada "Queima de Gordura"


1 – KETTLEBELL

Essa ferramenta que surgiu na antiga Russia, por volta de 1703, e cada vez mais vem ganhando adeptos no mundo inteiro.E foi introduzida no Brasil pelo ARTE DA FORÇA (ADF) em 2009, e aqui em São Paulo, na Zona Norte somos pioneiros desde 2011, com o Personal S/A, ensinando e trabalhando para difundir a técnica do Kettlebell.

Lembra da frase: " Menos é Mais"?


Essa "bolinha de ferro" com seus 06 (seis) Movimentos Básicos, que combinam movimentos Lentos (parecidos com musculação) e movimentos Balísticos, consegue treinar todos os músculos do seu corpo e garante um ALTO GASTO CALÓRICO nos treinos.


Um Treinador experiente vai poder combinar os exercícios e realizar os chamados Workouts para potencializar o efeito "EPOC", sigla em Inglês, que significa, Excesso de Consumo de Oxigênio Pós-exercício, que é a capacidade do organismo em continuar consumindo calorias mesmo depois do treino.


Para cada litro de O² consumidos cerca de 05kcal são utilizadas. Durante o EPOC, o metabolismo se mantém em média 15% acima do normal, e a função principal é a restauração dos níveis fisiológicos normais utilizando como fonte energética principal para este processo a gordura.

Recentes pesquisas indicam que os efeitos do EPOC podem perdurar por até 48horas após o treino.


2 – BATER CORDA NAVAL (BATTLE ROPE)

Bater essa corda naval que pesa em média 10 kilos, é uma excelente alternativa para criarmos o chamado EPOC (explicado acima).Podemos combinar vários diferentes maneiras de bater a Corda Naval para estimularmos o aumento do gasto calórico conforme o nível do praticante (iniciante, intermediário ou avançado).


3 – BURPEES

O exercício foi nomeado na década de 1930 pelo fisiologista estadunidense Royal H. Burpee, que desenvolveu o Teste de Burpee. Consistindo de uma série de exercícios executados em sucessão, ele tinha a finalidade de medir a agilidade e a coordenação. Esse exercício também é muito utilizado nos Circuitos e Workouts que visam a Aceleração do Metabolismo com o objetivo de ajudar na diminuição de peso e gordura corporal.


4 – ENGATINHAR

Esse exercício tem o poder de auxiliar muito no Gasto Calórico e principalmente de Gordura.


Para muitas pessoas, principalmente iniciantes o fato de carregar o peso do próprio corpo, e por estarem um pouco acima do peso, deixa o exercício como um dos mais pesados do treino.


Outra coisa, pelo fato de cruzarmos a linha do corpo, realizando simultaneamente movimentos contrários de braços, pernas e controle do centro do corpo (CORE), causa uma complexidade boa para o SNC (Sistema Nervoso Central), fazendo que o mesmo tenha que ajustar-se trazendo inúmeros benefícios para o condicionamento físico.


FONTE: https://goo.gl/MjENre

Atitude é mudar sua vida HOJE!

#vemprameta